Nova logo novo aviaum SS lancamentos transparente

 AS MELHORES SACADAS DO  mARKETING DIGITAL ESTRATÉGICO para PEQUENOS E MÉDIOS NEGÓCIOS! 

A propaganda é a alma do fracasso!

Entenda porque mais de 80% dos empreendedores não obtém o sucesso desejado no mercado digital! Aula grátis e online! Cadastre-se!

Propaganda não é marketing…

07/09/2019

Um erro muito comum que vejo as pessoas cometendo é confundir marketing com propaganda. No mercado digital, isso ocorre com muita frequência. Empreendedores que querem lançar o seu negócio no mercado digital, pessoas que querem vender pela internet, profissionais como coaches, terapeutas e afins, que impulsionam suas publicações pelo facebook e tantos outros que injetam o seu dinheiro em propaganda e não veem retorno algum.

Isso acontece porque eles confundem, não somente o marketing com propaganda, mas a propaganda em si, com venda. Deixe-me explicar…

O marketing é muito mais que realizar campanhas de anúncios, ele vai desde definir seu público alvo até a construção do seu negócio concluindo em uma estratégia, bem construída de prospecção, conversão, relacionamento e oferta. Em resumo, quando você realiza um impulsionamento, ou cria uma campanha de anúncios, mas não tem a próxima etapa, que seria, por exemplo, se inscrever em uma lista de contatos, você esta realizando a propaganda.

E sim, a propaganda faz parte do marketing, mas é somente uma etapa, e não todo o marketing em si. O marketing é muito mais que isso. Ao realizar anúncios sem uma estratégia para, possivelmente converter, aquele interessado em um cliente, é somente propaganda e você esta apenas gastando sem saber o quanto tem de retorno, isso quando tem retorno.

Muitos dos clientes que atendo tem a mesma reclamação, “Eu fiz anúncios e não virou nada!”, é quando pergunto qual estratégia ele usou para que aquele anúncio fosse responsável pela prospecção ou conversão de clientes, e a resposta é basicamente a mesma…”Eu só fiz o anúncio, mas ninguém ou quase ninguém entrou em contato”. Veja, nesse caso, esse cliente deixou a deriva o seu anuncio, a pessoa visualiza, gosta do que vê, e se quiser saber mais, ela que ligue, que envie mensagem, enfim, ela que se vire.

Do outro lado, o anunciante, esperando ansiosamente por um contato que não chega. Porque veja o que acontece…

A pessoa gota e clica, vê o anuncio, vê que tem que entrar em contato para saber mais, sua vida é corrida como a de todo mundo, então ela anota aquele contato e deixa para entrar em contato depois, quando tiver mais tempo. Sabe o que acontece na maioria dos casos? Ela esquece, simples assim, esquece.  Os motivos podem ser muitos, mas que ela esquece, esquece. É o natural, é o norma de todo ser humano. Ou vai dizer que com você não é assim?

E é nesse ponto da propaganda que entra o marketing, criando formas de adquirir o contato dessa pessoa interessada e não deixando-a esquecer do seu desejo, que seria o seu produto ou serviço. O marketing faz a coisa acontecer, com estratégia, e com isso, os seus anúncios deixam de ser propagandas e se tornam anúncios de verdade, convertendo em vendas, em resultado.

Não adianta contratar uma agência para realizar seus anúncios se junto não tiver uma estratégia para relacionamento e conversão. Esse, é outra reclamação que mais recebo de meus clientes, “Já contratei uma agência de marketing digital e não virou nada também! Só perdi dinheiro!”.

Mas veja, ele pediu o que para agência? Para ela realizar campanhas de anúncios, foi o que ela fez. Mas ele não se preocupou em pelo menos conversar com a agência e dizer que queria vendas e não simplesmente anunciar. Aposto que se dissesse isso o pessoal da agência, provavelmente, construiria uma estratégia para que, aquela campanha de anúncios gerasse vendas.

Esse erro de comunicação é muito comum, e por isso que, quando um cliente entra em contato com a agência, eles encaminham para mim, para que eu faça um diagnóstico do desejo desse cliente nessa campanha solicitada. Para que ele tome consciência do processo de marketing, analisando as possibilidades e traçando a melhor estratégia, isso para que o dinheiro do cliente seja respeitado e encarado como investimento e não gasto.

E claro, esse tipo de serviço tem maior custo sim, mas é porque ele converte, ele traz resultado e esse, de início encarado como gasto, logo é percebido como um investimento de alta lucratividade. Porque não somente realiza-se o anúncio e vende, mas trabalha o posicionamento da marca, mapeia e reconhece os desejos dos clientes desse cliente e cria-se um sistema de vendas online, do qual o cliente vai se beneficiar por muito tempo.

Em resumo, quando resolver lançar o seu negócio, produto ou serviço no mercado digital, crie um pequeno planejamento com os seus objetivos com aquele anúncio ou campanha. Não faça simplesmente porque o seu concorrente ou amigo fez e deu certo, você não sabe e não conhece os bastidores daquela campanha realizada por eles. E claro, esse pequeno planejamento norteará todo o processo de criação da melhor estratégia para o seu negócio realmente vender e parar de fazer propaganda.

Um forte abraço e sucesso!

Cleber Pelarin – Consultor em marketing digital S&S Lançamentos

 

Postado por cleberpsilva78hotmail-com


Nova logo novo aviaum SS lancamentos transparente

S&S Lançamentos
Empresa especializada em lançamentos de produtos e serviços no mercado digital e consultoria em marketing digital. Nosso foco principal é o crescimento de pequenas e médias empresas por meio de lançamentos de produtos e serviços no mercado digital. 

Buscar no Blog

A PROPAGANDA É A ALMA DO FRACASSO... (3)
Coloque seu Melhor E-mail:
Odiamos Spam Assim Como Você...
Logo novo SS lanamentos

       © 2018 Todos direitos reservados S&S Lançamentos

S.J. do Rio Preto/SP (17) 3229-8333/ 99107-0627

contato@sslancamentos.com.br

CNPJ: 34.602.752/0001-44